Por que escolher a escova de bambu
Qual é a relação entre uma simples escova de dentes e a poluição ambiental? Bem, só os Estados Unidos registram mais de 1 bilhão de escovas de plástico descartadas a cada ano, o que tem um grande impacto sobre o lixo plástico e a poluição.
De acordo com recomendações profissionais, devemos substituir as escovas de dente a cada três meses - ou seja, cerca de quatro escovas são jogadas fora por ano. Se os humanos esperam ter 73 anos em média, então 300 escovas precisam ser substituídas por pessoa, e 6 kg de plástico são descartados por pessoa.
Globalmente, isso equivale a 35 bilhões de quilos de escovas de plástico. É muito plástico!
Portanto, muitas marcas de higiene bucal estão começando a perceber a verdadeira importância de produzir produtos ecologicamente corretos, sustentáveis e biodegradáveis.
São 100% biodegradáveis, não poluem a terra, podendo até ser cultivados após tratamento sem agredir o meio ambiente. Ah, se você jogá-los fora, eles podem se decompor em apenas 30 anos, o que é muito mais curto do que o plástico.

A vida útil
Dessas escovas de bambu pode ser igual à vida útil das escovas tradicionais, pois nessa época seu uso e armazenamento são mais importantes do que seus materiais.
“Fabricantes e dentistas recomendam a troca da escova de dente a cada três meses porque após um período de uso contínuo, as cerdas se desgastam e perdem sua eficácia”, disse Maria.
Mas desta vez pode ser diferente. “Para que durem mais, o ideal é deixar a escova secar completamente após o uso para evitar o acúmulo de fungos e bactérias. Outro fator importante é a baixa força na escovação dos dentes para evitar que as cerdas se deteriorem mais rapidamente”, afirma a especialista disse.
Quando for descartar sua escova de bambu, é necessário retirar as cerdas das escovas e enterrar o cabo. Assim você acelera o processo de decomposição de sua escova de bambu biodegradável.